Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra recebe Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo a 28 de novembro

O concelho de Vale de Cambra vai receber o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, no Parque Urbano de Vale de Cambra, no próximo dia 28 de novembro, domingo, com a presença de atletas nacionais da especialidade, que podem ser apurados para o Campeonato Europeu e para a Taça de Clubes.  

Com início marcado para domingo de manhã, a prova é destinada a atletas de todos os escalões, onde serão apuradas, para a Taça dos Clubes Campeões Europeus, as equipas campeãs de Portugal ou as vice-campeãs, caso o triunfo venha a ser obtido, de novo, pelas equipas que ganharam em 2020/2021. 

No que diz respeito ao escalão sub’20, serão apuradas as duas primeiras equipas classificadas (masculinos e femininos), o mesmo acontecendo na estafeta mista, que também apurará as duas primeiras equipas dos Campeonatos de Portugal.

A competição será ainda o último momento de observação para os Campeonatos da Europa de Corta-Mato, que se realizará duas semanas depois na República da Irlanda (Dublin), mas a prova servirá também de apuramento para as Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato que se realizará na pista de corta-mato do Jamor (Oeiras), no próximo ano. 

Para este campeonato, já estão apuradas as formações absolutas (masculina e feminina) do Sporting Clube de Portugal, vencedores dos Campeonatos de Portugal de Corta-Mato, distância longa, da época de 2020/2021 que, este ano, se realizaram no Seixal. 

José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra e o vereador do pelouro de Desporto de Vale de Cambra, André Silva, estiveram reunidos com o vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Paulo Bernardo e o presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro para acordarem a realização do evento.

Poderá acompanhar a transmissão desta prova, em direto, no canal de televisão a RTP 2.

Vale de Cambra receberá ainda a Exposição do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo, que transitará de Lisboa depois do dia 20 de novembro, sendo a primeira etapa do seu périplo pelo território português.

Partilhar
Exit mobile version