Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Incidência cumulativa cresceu em Vale de Cambra que passa de risco moderado para elevado

Vale de Cambra passou do nível moderado para o nível de risco de infeção elevado e subiu a incidência cumulativa (a 14 dias) em relação à semana anterior. 

Vale de Cambra e o Porto foram os concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP) que subiram do nível moderado para o nível elevado. 

Em quase todos os concelhos desta região, aumentou a incidência, com exceção de Arouca, que se mantém no nível elevado.

Vale de Cambra, Espinho e Santa Maria da Feira foram os concelhos com maiores subidas na incidência cumulativa. Já os concelhos de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vila Nova de Gaia, ultrapassaram a linha vermelha dos 120 casos por 100 mil habitantes, subindo do nível baixo para moderado.

O concelho entra assim no nível de risco elevado, subindo diretamente do nível moderado, com 288 casos por 100 mil habitantes e uma incidência de 174 infeções a 19 de novembro. 

Recorde-se que os concelhos em risco elevado estão entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, sendo que Vale de Cambra tem 21327 habitantes. A incidência cumulativa corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada.

Partilhar
Exit mobile version