Site icon Voz de Cambra

Covid-19. ACES Aveiro/Norte faz recomendações à população face ao aumento do nível de alerta 

Face ao aumento do nível de alerta relativamente à pandemia por Covid-19, o ACeS Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte alerta a população para a importância de adotar recomendações.

O Agrupamento de Centros de Saúde Aveiro/Norte, do qual faz parte do concelho de Vale de Cambra, alerta a população para o dever de manter o “distanciamento adequado das outras pessoas, o uso de máscara, etiqueta respiratória e a desinfecção frequente das mãos. 

O alerta vai também para quem esteve em contacto com um caso confirmado de COVID-19, que deverá ligue para a linha SNS24, ou mesmo para quem viva com alguém que testou positivo para o vírus da COVID-19, deverá realizar isolamento profilático.

No caso de pessoas que tenham sintomas suspeitos de infecção Covid-19, devem isolar-se no domicílio e contactar a linha SNS24, para o encaminhamento adequado. 

Para quem apresentar sintomas como falta de ar, deverá dirigir-se à Área Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR), n Centro de Saúde de Vale de Cambra ou ao serviço de urgência hospitalar mais próximo.

Partilhar
Exit mobile version