Site icon Voz de Cambra

Rogério Batista é o novo presidente da concelhia do PSD Vale de Cambra

O ex-presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra (2006-2009), Rogério Batista é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vale de Cambra.

A única candidatura à eleição da Comissão Política do PSD de Vale de Cambra foi a liderada por Rogério Batista, que, no universo de 132 eleitores, obteve 76 votos por unanimidade.

A eleição decorreu no sábado, dia 4 de dezembro, em simultâneo com a eleição da mesa da Assembleia de secção. 

O presidente eleito, fiel de armazém de profissão e ex-presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra (2006-2009), sucede no cargo a João Carvalho Silva, que esteve à frente da estrutura durante dois mandatos, só cumprindo um e meio, consequência dos resultados eleitorais nas últimas eleições e desacordo entre elementos da Comissão Política e o ex-líder.

Em declarações ao Voz de Cambra, o novo líder concelhio afirma que esteve ausente da política durante 12 anos, mas que chegou o momento de “unir o Partido”. 

“Não quero fazer parte do problema, mas da solução. Esta equipa pretende unir o partido, torná-lo mais forte e voltar a colocar o PSD como bastião no concelho”, refere. 

Rogério Batista admite que não será candidato às próximas eleições, mas que vai trabalhar para um projeto, que tem como objetivo preparar o próximo cabeça de lista do Partido à Câmara de Vale de Cambra. 

“Vamos criar um conselho consultivo, que integra várias personalidades do Partido que, pela sua experiência, vão dar um contributo para que caminhamos para a frente e dignificarmos o PSD”, sublinha. 

O recém eleito disse ainda que a Comissão Política pretende dar apoio a Frederico Martins, eleito vereador na Câmara de Vale de Cambra, nas últimas eleições.

“Queremos trabalhar em conjunto, fazendo uma oposição forte, mas com respeito a todos os partidos, mostrando dignidade”, conclui.

A Comissão Política é constituída pelo presidente Rogério Batista, Adriana Rodrigues, Bruno Melo, Valter Tavares, António Moreira, Carlos Pinho, Daniel Barbosa, Dino Almeida, João Coelho, João Cortes, Marta Soares, Ricardo Lavrador, Sandra Pinho.

Como suplentes foram eleitos  Diana Lopes, Fernando Tavares, Joaquim Alves e Rute Ferreira. Para a Mesa da Assembleia Concelhia do PSD de Vale de Cambra foi eleito António Jorge Tavares como presidente, Vitor Tavares como vice-presidente, Célia Tavares como secretário e Diogo Cardoso como suplente.

Partilhar
Exit mobile version