Site icon Voz de Cambra

Área Dedicada a Doentes Respiratórios de Vale de Cambra encerra a partir deste sábado

A Área Dedicada para Doentes Respiratórios (ADR) de Vale de Cambra encerra a partir deste sábado e os assintomáticos ou com sintomas ligeiros de covid-19 deixam de ser contactados pelos médicos de família.

A partir deste sábado, “todos os utentes que desenvolvam sintomas suspeitos de infeção por SARS-CoV-2/COVID-19 deverão contactar a linha SNS24 (808 24 24 24), ou procurar um dos centros de testagem gratuitos existentes nos três concelhos do ACeS para realizar um teste rápido de antigénio (TRAg)”, refere a nota de imprensa do Agrupamento de Centro de Saúde (ACeS Aveiro/Norte).

O ACeS avaliou a aplicação das alterações às normas, e adequou os serviços disponíveis para a população, encerrando, a partir deste sábado (inclusive), a Área Dedicada para Doentes Respiratórios (ADR), a funcionar no Centro de Saúde de Vale de Cambra.

Assim sendo, as pessoas assintomáticas ou com doença ligeira não serão contactadas pelas equipas de saúde familiar, ficando em isolamento por um período de sete dias. 

O Agrupamento de Centros de Saúde informa ainda que, toda a documentação necessária (Declaração de Isolamento) será disponibilizada de forma automática pelas plataformas do SNS24. 

Quanto às pessoas em isolamento no domicilio, estas devem contactar o SNS24 quando se verificar agravamento da sintomatologia e/ou aparecimento de critérios de gravidade. 

“Em caso de agudização grave dos sintomas (falta de ar grave, etc) deverão contactar o 112 e/ou procurar ajuda hospitalar”, explica ainda o ACeS.

Partilhar
Exit mobile version