Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra registou de ontem para hoje 11 casos recuperados e mais um óbito

Vale de Cambra contabiliza hoje 11 casos recuperados da doença do novo coronavírus e regista mais uma vítima mortal.

“Hoje é um dia em que existe um misto de sentimentos positivos e negativos”, anunciou esta quarta-feira o presidente da Câmara de Vale de Cambra, na comunicação que faz diariamente aos valecambrenses.

José Pinheiro começa por anunciar 11 casos recuperados, a juntar aos dois casos registados no concelho, mas também mais uma vítima mortal, a somar às 11 que aconteceram no concelho, devido à pandemia. De referir que o número de vítimas mortais no concelho, até ao momento, é de 12 no total, 11 dos quais eram utentes da Fundação Luiz Bernardo de Almeida, no entanto, um destes utentes não consta das estatísticas do número de óbitos de Vale de Cambra, uma vez que era natural de outro concelho.

“Começo por anunciar, a recuperação de 11 casos, facto que merece particular destaque, pela relevância dos números, e porque muitos deles são da Fundação Luiz Bernardo de Almeida”, referiu, mas também lamentou, “a perda de mais uma vida, apresentando à família enlutada o meu mais profundo pesar”, declarou.

O autarca divulgou ainda que os testes realizados no Centro Social de Arões foram todos negativos, o que considerou um incentivo ao cumprimento das regras de segurança.

José Pinheiro congratulou-se ainda com a abertura da Área Dedicada ao Cóvid, nas imediações do Centro de Saúde.

O número de casos positivos no concelho é hoje de 143, mais dois do que ontem e de 102 pessoas sob vigilância ativa, menos 21 casos face a ontem.

As discrepâncias relativamente ao boletim epidemiológico emitido diariamente pela DGS e que hoje regista 83 casos confirmados, são justificadas pela metodologia aplicada na recolha e validação da informação ao nível local, nomeadamente a existência de diversas fontes formais e informais, e pela necessidade de validação dessa informação a nível regional e nacional.

Partilhar
Exit mobile version