Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra mostra abrandamento de novos casos covid-19

Desde o início desta semana há uma redução do aumento do número diário de novos casos em Vale de Cambra. Esta quinta-feira regista também mais dois recuperados e menos sete pessoas sob vigilância ativa. Há hoje ainda a lamentar mais um óbito.

Vale de Cambra tem assistido desde o início da semana a um abrandamento do aumento do número diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelas autoridades locais.

Tem-se assistido a uma redução do aumento do número diário de novos casos desde o dia 18 de abril e mantido, há dois dias, o número de casos positivos nos 143, bem diferente dos valores das semanas anteriores, cujos números tinham significativos aumentos diários de novos casos de covid-19.   

O número de casos sob vigilância ativa também tem descido e, hoje, o número passou de 102 para 95, menos sete face a ontem. Ontem, o concelho registou o maior número de pessoas recuperadas da doença do novo coronavírus (11 recuperados) e hoje, as autoridades locais avançam com mais dois recuperados, face a ontem, contabilizando no total 15 pessoas recuperadas.

“Hoje finalmente não temos nenhum caso positivo, o que é sempre uma boa notícia e existem mais dois casos recuperados e a redução de sete pessoas em vigilância ativa”, referiu o autarca valecambrense.

O número de óbitos subiu hoje para 10 e o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro já lamentou “a perda de mais uma vida” e apresentou condolências à família.

O responsável pela proteção civil no concelho revelou ainda que deram negativos os resultados dos testes à covid-19, realizados aos funcionários do Centro Social de S. Pedro de Castelões.

As discrepâncias relativamente ao boletim epidemiológico emitido diariamente pela Direção Geral de Saúde (DGS) – e que hoje regista 85 casos confirmados, mais dois face a ontem – são justificadas pela metodologia aplicada na recolha e validação da informação ao nível local, nomeadamente a existência de diversas fontes formais e informais, e pela necessidade de validação dessa informação a nível regional e nacional.

Partilhar
Exit mobile version