Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra com mais gente na rua. Autoridades locais apelam à contenção

As ruas de Vale de Cambra voltam, nestes dias, a estar mais concorridas apesar de estarmos em estado de emergência. Os dias de sol têm levado muitas pessoas a sair de casa depois de um mês de confinamento. Autoridades locais alertam para o perigo que esta atitude representa e pedem à população para não “desperdiçar” o trabalho feito até aqui.

Nos últimos dias, os valecambrenses estão a sair mais à rua. Há mais pessoas e mais trânsito que de alguma forma revela que não estarão a cumprir com o dever geral de recolhimento e possam estar a fazer deslocações e permanências na via pública injustificadas.

“Hoje sentiu-se uma crescente saída de pessoas para lugares públicos. Sei que a vontade de vir para a rua é grande, mas alerto para o perigo que isso representa, não se devendo assim, desperdiçar o trabalho feito por todos, até ao momento”, revelou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro.

O autarca explicou que, apesar do abrandamento no número de casos positivos do novo coronavírus no concelho – que se tem vindo a registar nos últimos dias – este fator não significa que se moderem as medidas até aqui acatadas pela população.  

José Pinheiro fez ainda saber que, nesta sexta-feira, não há evolução nos casos confirmados de covid-19, mantendo-se o número em 143 e que o número de recuperados subiu hoje para 17, mais dois do que ontem. Quanto ao número de casos sob vigilância ativa também estes passaram de 95 para 83, menos 12 do que ontem.

O edil lembrou ainda que, continuam a realizar-se testes à doença, nas várias instituições do concelho, “permitindo assim conhecer a realidade que temos e tomar as medidas mais adequadas”, disse.

As discrepâncias relativamente ao boletim epidemiológico emitido diariamente pela Direção Geral de Saúde (DGS) – e que hoje regista 85 casos confirmados, mantem o mesmo valor face a ontem – são justificadas pela metodologia aplicada na recolha e validação da informação ao nível local, nomeadamente a existência de diversas fontes formais e informais, e pela necessidade de validação dessa informação a nível regional e nacional.

Partilhar
Exit mobile version