Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Apesar do abrandamento de novos casos, autoridades locais apelam: “Devemos continuar a ter muito cuidado”

O presidente da Câmara, José Pinheiro, lembrou hoje na sua comunicação aos valecambrenses sobre o novo coronavírus (covid-19), que apesar das medidas de desconfinamento que deverão ser anunciadas no início de maio, população deve continuar a ter “muito cuidado”.

Perante os crescentes relatos de haver mais gente na rua, o presidente da Câmara, José Pinheiro, avisou este domingo que os valecambrenses têm de continuar a proteger-se contra o novo coronavírus.

O autarca já tinha avisado que há cada vez mais pessoas na rua e que não se pode abrandar o nível de contenção. 

“Tem-se sentido uma crescente saída de pessoas para lugares públicos. Sei que a vontade de vir para a rua é grande, mas alerto para o perigo que isso representa, não se devendo assim, desperdiçar o trabalho feito por todos, até ao momento”, alertou na última sexta feira.

O autarca reforçou hoje o aviso: “O governo prepara algumas medidas de desconfinamento, que serão anunciadas no início de maio, no entanto deveremos continuar a ter muito cuidado, evitando os contactos sociais e cumprindo com as regras de higiene e proteção, nomeadamente o uso de máscara”.

Até às 24 horas de 26 de abril, Vale de Cambra mantem em 143 casos confirmados de Covid-19, desde a última terça feira, dia 21 de abril e hoje reduziu também o número de pessoas sob vigilância ativa, que passou de 83 para 75. 

José Pinheiro lembrou que é importante manter esta tendência de estabilização dos números, mas reforçou que “isso depende de todos nós”.

As discrepâncias relativamente ao boletim epidemiológico emitido diariamente pela Direção Geral de Saúde (DGS) – e que hoje regista 102 casos confirmados no concelho – são justificadas pela metodologia aplicada na recolha e validação da informação ao nível local, nomeadamente a existência de diversas fontes formais e informais, e pela necessidade de validação dessa informação a nível regional e nacional.

Partilhar
Exit mobile version