Site icon Voz de Cambra

“Temos de adequar a formação às necessidades das empresas”, diz PSD de Vale de Cambra

A recém-formada comissão política do PSD de Vale de Cambra destaca que existe cada vez mais necessidade de adequar a formação às necessidades das empresas, mas também de investir nos seus recursos humanos.

Foi no contexto da visita da deputada da Assembleia da República, Helga Correia à empresa valecambrense Inaceinox, que os sociais democratas sublinharam a necessidade de adequar a formação às necessidades das empresas e reconhecer alguns ofícios. 

“É importante valorizar profissões como soldadores, serralheiros mecânicos, torneiros, fresadores, entre outros, sendo fundamental o desenvolvimento de iniciativas que as promovam, o que passará por uma maior aposta em formação técnica especializada nestas áreas”, refere a comissão política local, encabeçada por Rogério Batista. 

Também Helga Correia diz ter constatado uma necessidade urgente de que a formação e a capacitação dos recursos humanos estejam alinhados com as necessidades do tecido empresarial. 

“Os empresários têm manifestado uma enorme dificuldade em conseguir suprir as suas necessidades de recursos humanos, para fazer face às suas necessidades de produção”, explica. 

A deputada juntou-se, nesta quinta-feira, à comissão política do PSD local para conhecer de perto as principais preocupações do tecido empresarial valecambrense e ouvir sugestões, com o objetivo de, em conjunto com as estruturas local, distrital e nacional, “continuar a trabalhar políticas eficazes de apoio à economia”, sublinha.

A acompanhar Helga Correia, estiveram a vice-presidente do PSD de Vale de Cambra, Adriana Rodrigues, e António de Pina Marques, respetivamente, candidata e mandatário político do partido, nas eleições legislativas de janeiro de 2022, bem como, o vice-presidente social-democrata, Bruno Melo e a presidente da JSD local, Ana Rita Martins.


Leia esta notícia na integra na edição impressa! Em breve nas bancas!

Partilhar
Exit mobile version