Site icon Voz de Cambra

COVID-19: Deram negativo os testes a Bombeiros de Vale de Cambra

Os bombeiros de Vale de Cambra anunciaram que os testes de diagnóstico à Covid-19 realizados a profissionais e voluntários desta corporação, deram todos resultados negativos.

A ação de despistagem foi realizada na última semana, através de testes de zaragatoa e o resultado dos testes já é conhecido e deu negativo.

Os Bombeiros estão na linha da frente nas medidas de prevenção e combate ao COVID-19 no concelho e esta notícia veio provar que o Plano de Contingência Interno em vigor desde 14 de março, resultou, explicou a Associação Humanitária.

Na linha da frente desde o primeiro momento, a corporação já respondeu a 200 solicitações de transportes suspeita/confirmados covid-19.

“Os profissionais e voluntários, desde o primeiro momento, disseram presente para fazer face à pandemia”, lembrou o comandante da corporação, Victor Machado.

O responsável, aproveitou para agradecer a quem contribuiu para que a segurança da sua corporação estivesse garantida.  

“Continuamos, como sempre, na linha da frente, sem baixar a fasquia da segurança. Obrigado a todos que tem contribuído para a nossa segurança”, reforçou.  

O presidente da Associação Humanitária, Miguel Aguiar Soares referiu que este é um sinal de que os Bombeiros de Vale de Cambra estão dotados de meios de proteção e capacitados para os usar.  

“Não baixamos, nem baixaremos a guarda, com a fortíssima ajuda de uma comunidade que não nos defraudou”, revelou.

Nas últimas semanas, os bombeiros valecambrenses têm recebido doações de Equipamento de Proteção Individual (EPI´s), de entidades públicas, como a Câmara de Vale de Cambra, que ofereceu 12 fatos próprios de proteção, mas também de empresas e particulares.

“Somos um caso de estudo, de uma comunidade, que se soube unir em prol do bem de todos, ignorando credos, raças e cores políticas”, declarou Miguel Aguiar Soares.

Miguel Aguiar Soares garantiu que o corpo de bombeiros “está à altura dos acontecimentos e sabe estar preparado, e atua, sem hesitar, com toda a segurança, garantindo a todos que o procuram e nele encontram abrigo e alento”, concluiu.  

Partilhar
Exit mobile version