Site icon Voz de Cambra

José Barbosa. Membro da junta de freguesia de Macieira de Cambra morre aos 60 anos 

José Barbosa esteve ligado a várias atividades sociais, desportivas e culturais no concelho. Exercia funções na assembleia de freguesia de Macieira de Cambra e foi candidato a presidente desta junta nas últimas duas eleições autárquicas pelo CDS/PP. 

José Soares Barbosa, mais conhecido por “Zinho”, dizia ter “conexão intrínseca” com a freguesia de Macieira de Cambra, onde nasceu e foi criado.

A sua ligação à terra e ao concelho ficou marcada enquanto membro da assembleia de freguesia de Macieira de Cambra, diretor da Associação para o Desenvolvimento de Macieira de Cambra, vice-presidente do CDC Macieira de Cambra, entre muitos outras atividades e associações do concelho, por onde passou. 

A junta de freguesia de Macieira de Cambra já informou que os seus serviços estarão encerrados amanhã, dia 23 de março, entre as 14h e as 19h, para que todos os que o pretendam possam comparecer às cerimónias fúnebres e prestar homenagem a José Barbosa, membro da assembleia de freguesia.

“A junta e a assembleia de freguesia, não poderiam deixar de, publicamente, manifestar a sua profunda consternação pela sua precoce partida e enaltecer o seu sentido cívico em prol do desenvolvimento da nossa freguesia”, declara a junta de freguesia de Macieira de Cambra.

José Barbosa concorreu duas vezes à presidência da junta de freguesia de Macieira de Cambra, pelo CDS/PP, partido que já manifestou publicamente o “profundo pesar” pela sua morte. 

“É com enorme tristeza e profundo pesar que a comissão política concelhia do CDS recebeu a notícia do falecimento do nosso amigo Jose Barbosa (Zinho), vítima de doença súbita”, declara o partido.

Também o Clube Desportivo e Cultural (CDC) de Macieira de Cambra, no jogo de futebol que decorreu neste domingo entre este clube e o ADValecambrense, fez um minuto de silêncio e utilizou fumo negro, para prestar homenagem a José Barbosa, que representou o CDC durante vários anos. 

“Um homem de bem, conhecido pela sua boa disposição e cuidado pelo próximo, o ex-vice presidente do CDC Macieira de Cambra que em muito contribuiu para o nosso clube, deixou-nos”, refere o clube macieirense.

O Hóquei Académico de Cambra também quis deixar uma mensagem de condolências pelo desaparecimento de José Barbosa.

“Tendo já sido um de nós, deixamos aqui uma nota de profundo agradecimento pelo empenho que José Barbosa entregou à defesa e ao crescimento das nossas cores”, revela o HAC. 

José Barbosa morreu aos 60 anos. O funeral decorre amanhã, 23 de março e o velório será feito no Centro Funerário de Luz do Horizonte,  nas Gandarinhas – S. Pedro de Castelões, a partir das 14h. O funeral será realizado na Igreja de Senhor do Calvário, em Macieira de Cambra.

Partilhar
Exit mobile version