Site icon Voz de Cambra

Concurso criAÇÃO leva alunos de Vale de cambra à cidade “irmã” Mondorf-les-Bains

No total, foram recebidos 33 projetos, que tiveram como objetivo explorar ideias criativas que contribuíssem para o desenvolvimento do concelho de Vale de Cambra. Cinco jovens do 12.º ano do Agrupamento de Escolar de Búzio ficaram em 1.º lugar e ganharam uma viagem ao Luxemburgo. 

“Sobressaíram ideias diferenciadoras, que demonstraram a preocupação dos jovens valecambrenses com os mais variados temas, como a população idosa, a saúde mental, a cultura, o ambiente, o desporto ou os animais. A relevância dos projetos foi salientada pelo júri, que realçou também a importância e possibilidade de implementação de alguns destes”, sublinha a ADRIMAG, entidade promotora do concurso.

O Agrupamento de Escolas de Búzio foi parceiro na II edição do concurso “criAÇÃO”, promovido pela ADRIMAG, através do CLDS4G Vale +Social, um Projeto cofinanciado pelo PO ISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeia. 

O 1º lugar foi atribuído ao projeto “Val’Arte! – Há Arte no Vale!”, e os cinco jovens que o desenvolveram irão viajar, em julho, até Mondorf-les-Bains, no Luxemburgo, para participar no “Youth Footprints Across Europe”. O vaucher inclui viagem, alojamento e alimentação na cidade “irmã” de Vale de Cambra.

Este prémio foi atribuído pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, no âmbito do protocolo de geminação que tem com esta cidade e que data de julho de 2018. Para além disto, os jovens poderão participar gratuitamente no 16º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro e terão entrada grátis no CambraFest 2022. 

O 2º prémio foi atribuído ao projeto “Dar Voz ao Cartão Jovem”, que  ganharam uma participação gratuita no 16º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro e entrada gratuita no CambraFest 2022. O projeto “Energia Sénior” ficou em 3º lugar, e os jovens participantes receberam uma entrada grátis no 16º Encontro de Associações Juvenis do Distrito de Aveiro. 

Os projetos vencedores e respetivos prémios foram divulgados esta sexta-feira, dia 18 de março, numa sessão que decorreu online.

Partilhar
Exit mobile version