Site icon Voz de Cambra

Estão aí as Festas de Santo António, as marchas e arraiais

Momento alto das festas de Vale de Cambra, a noite de Santo António quer voltar a trazer às ruas, não só valecambrenses, como também um grande número de visitantes para participarem nos arraiais e concertos, que este ano trazem Quim Barreiros, David Carreira e Ricardo Azevedo.

As ruas do centro da cidade já se encontram enfeitadas para receber as Festas de Santo António. O projeto Biblioteca Tricotada deu também vida à rua pedonal da cidade, uma iniciativa da Câmara de Vale de Cambra.

As festas começam no dia 9 de junho, no centro da cidade de Vale de Cambra, com a atuação de Ricardo Azevedo, pelas 22h. 

Na sexta-feira, o dia inicia com o 12.º Encontro Nacional de Veículos Antigos, sob a organização do Clube Kreidler Florett de Portugal. Pelas 22h, segue-se a autuação de Quim Barreiros. 

No sábado, dia 11 de junho, David Carreira atua pelas 22h. 

O desfile das Marchas Populares e os arraiais de rua voltam a ser o auge das Festas de Santo António em Vale de Cambra, no domingo, pelas 21h30. 

As Marchas Populares, contam com a participação de quatro marchas: Fundação Luiz Bernardo de Almeida; Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra; Acrec Cepelos; Centro Social S. Pedro Castelões.

Após o desfile das marchas, a festa continua noite dentro com fogo de artificio e arraial popular com Sílvia Lages, onde também não faltará a tradicional sardinha assada e os manjericos.

No feriado municipal (13 de junho) ficará marcado com o desfile das Bandas de Música do concelho (Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra e Banda Junqueirense), seguido da eucaristia e procissão solene. A noite termina com um concerto de bandas filarmónicas. 

Organizadas pela Câmara Municipal, as Festas de Santo António estão incluídas nas Festas do Município que trazem à cidade outras iniciativas, como uma área da juventude, a decorrer no jardim central/zona pedonal, das 15h às 21h. Aqui haverá música, artes e stand up comedy. 

A Feira dos Ovos também irá ter uma exposição intitulada “Símbolos da Fé Antonina”, entre 1 a 30 de junho. 

O Museu Municipal de Vale de Cambra, terá patente a exposição temporária intitulada “Filarmonia Cambrense”, entre 11 de junho e 18 de novembro. 

Partilhar
Exit mobile version