Site icon Voz de Cambra

Novo Škoda Fabia já disponível na EMAC | Garagem de Arrifana 

A Škoda acaba de lançar no mercado nacional a quarta geração do Fabia. Com uma importância muito relevante para a marca checa, pois é o modelo de entrada na gama, o novo Fabia está maior, mais espaçoso e mais tecnológico. 

Tendo como base a plataforma MBQ-A0 do grupo Volkswagen o novo Škoda Fabia mede agora 4,108 metros de comprimento e tem 2,594 metros de distância entre eixos, ou seja, mais 11 cm e 9,4 cm, respetivamente, em relação à geração precedente.
Maiores dimensões é sinónimo de mais espaço para os ocupantes, assim como para a bagageira, que com 380 litros (mais 50 litros que a terceira geração) é a maior do segmento. Com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade da mala sobe para 1.190 litros. 

No capítulo estético, o novo Fabia segue a linguagem de ‘design’ do construtor checo, mas regista inúmeras evoluções, sobretudo na secção dianteira, com destaque para novos grupos óticos em LED, grelha em posição mais elevada e para-choques com novo desenho. O mesmo acontece na secção posterior, com os farolins também em LED e redesenhados. 

Ainda no exterior, a Škoda propõe nove cores, incluindo os novos tons de pintura metalizada Phoenix Orange e Graphite Grey. Como parte do Color Concept, o cinza grafite metalizado e o Magic Black com efeito pérola também podem ser escolhidos como pinturas contrastantes para o tejadilho, capas dos retrovisores e jantes de liga leve. A moldura da grelha também pode ser encomendada em cinzento grafite. O teto de vidro panorâmico é outra solução proposta como opcional. 


First Edition no lançamento 

Disponível em quatro níveis de equipamento (Ambition, Style, Monte Carlo e First Edition), o novo Fabia pode receber jantes entre 14 e 18 polegadas.
Mecanicamente, são três as motorizações disponíveis. A versão de entrada recebe o bloco 1.0l de 80 cv (sem turbo) e as restantes a motorização 1.0l TSI com 95 ou 110 cv. Consoante a versão, a transmissão é manual de cinco e seis velocidades ou automática DSG de sete relações 

O interior do novo Fabia apresenta-se com um ecrã tátil do sistema de info entretenimento até 9,2 polegadas em posição central, de acesso fácil às várias funções de controlo da viatura e navegação. A qualidade e acabamentos dos materiais é globalmente elevada. 

Na versão “First Edition” destaque para os faróis dianteiros e farolins traseiro Full LED, as jantes em liga leve de 17′′, o teto panorâmico, o Virtual Cockpit e o alçapão de arrumação por baixo do encosto de braço dianteiro Jumbo Box. 

Partilhar
Exit mobile version