Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Câmara de Vale de Cambra quer avaliar impacto na economia local através de inquérito online

A Câmara de Vale de Cambra quer avaliar o impacto da pandemia covid-19 na economia local e, para isso, criou um inquérito online. Uma ação levada a cabo com a Associação Empresarial de Cambra e Arouca.

A pandemia covid-19 constituiu um choque económico, financeiro e social no país e no concelho de Vale de Cambra não foi exceção.

Como consequências dos efeitos da covid-19, o comércio e algumas empresas do concelho suspenderam a produção, com repercussões e fortes perdas.

Esta semana e depois de levantado o Estado de Emergência, a economia local volta a reerguer-se, com a abertura faseada de comércio, serviços e empresas.  

A Autarquia valecambrense quer agora ouvir os comerciantes e a indústria, e, em parceria com a AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca, leva a cabo um inquérito online para avaliar o impacto da pandemia na economia valecambrense.

“Entendemos que este é o momento indicado para auscultar os agentes económicos que nos permita avaliar o real impacto do Covid-19 no setor económico local”, referiu o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro.

Para isso, conta com a adesão de todos, para poder definir estratégias.

“Será importante recolher informação que permita a definição de estratégias concertadas com os diversos setores de atividade de forma a atenuar o eventual impacto negativo, alavancando medidas e eventuais soluções”, informou.

Partilhar
Exit mobile version