Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra adere a campanha contra a violência sobre idosos e promove “junho lilás”

Esta terça feira, também Vale de Cambra assinala o Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa. A Câmara de Vale de Cambra associa-se à campanha e promove a iniciativa “junho lilás”. 

A Câmara Municipal de Vale de Cambra associa-se à iniciativa anual das Nações Unidas e da Rede Internacional de Prevenção dos Maus-Tratos a Idosos (International Network for Prevention of Elder Abuse – INPEA), que no dia 15 de junho assinala o Dia Mundial da Sensibilização sobre a Prevenção da Violência contra as Pessoas.

A autarquia dedicou o mês de junho a esta temática e espalhou laços de cor lilás e panfletos com informações úteis a toda a comunidade local.

Foram várias as instituições, empresas, particulares que deram voz por um “junho lilás” e colocaram um laço azul nas portas e montras do concelho. 

Em comunicado, a autarquia sublinha a importância de não se esqueceram os idosos, muitos deles “são sujeitos a maus-tratos físicos e psicológicos, quer pelas suas famílias, quer pelos serviços de acolhimento ou pela sociedade em geral”.

Partilhar
Exit mobile version