Site icon Voz de Cambra

Eduardo Gonçalves: “A minha simplicidade, maneira de cantar e de me expressar tem sido valorizada”

É um dos favoritos dos júris do programa de televisão da SIC – Ídolos. O valecambrense Eduardo Gonçalves está entre os cinco candidatos a Ídolo de Portugal e precisa da votação de todos para lá chegar. 

Com 23 anos, Eduardo Gonçalves decidiu que a música, que já fazia parte da sua vida há muito tempo, é agora o caminho que quer seguir no futuro.

Apesar de estudar Engenharia Mecânica na Universidade de Coimbra, o jovem confessa que é no palco que se sente realizado e a entrada e participação num programa de televisão ajudou-o a ter essa certeza.  

Eduardo Gonçalves é um dos cinco finalistas do programa Ídolos e pode ser um dos vencedores do concurso de talentos da SIC. 

“Confiança” tem sido a chave para a continuidade no programa, mas também a sua “simplicidade”.

“Eu acho que estás num momento da tua vida em que sabes que as pessoas gosta mesmo de ti e isso dá-te uma confiança muito grande”, referiu Martim Sousa Tavares, um dos quatro júris, numa das galas do programa. 

Em entrevista alargada ao Voz de Cambra, Eduardo Gonçalves considera que, apesar de não se encontrar no padrão de “muitos talent shows” por não cantar muitas músicas do panorama comercial e por “adorar explorar o baú e cantar músicas que não devem ser esquecidas”, é a simplicidade que o tem mantido no programa, sessão após sessão.

“Penso que é a minha simplicidade e a minha maneira de cantar e de me expressar que tem sido valorizada”, refere o jovem valecambrense.

Recorde-se que concorreram ao programa mais de quatro mil pessoas, que nas audições passaram mais de 300, sendo depois reduzidas a 100 e, posteriormente, restaram 30, das quais foram às galas apenas 15 participantes e, neste momento, restam cinco, das quais faz parte Eduardo Gonçalves. 

Nascido e criado em Vale de Cambra, Eduardo Gonçalves precisa da votação (761 30 30 03) dos valecambrenses, e não só, para poder concretizar o sonho de vir a ser músico profissional. 

O vencedor desta edição terá direito a um curso intensivo na escola de música Berklee College, em Boston, e ainda a um Hyundai Kauai.


Leia a entrevista na integra na edição impressa! Em breve nas bancas!

Partilhar
Exit mobile version