Site icon Voz de Cambra

Vale d-artes traz a Vale de Cambra cinco dias de arte performativa 

Trata-se do II Estágio de Dança 2 singular que se realiza entre os dias 21 e 25 de junho. A iniciativa está inserida na programação do III Vale d-artes – Encontro de Artes Performativas, que decorrerá no dia 25 de junho, no Centro Cultural em Macieira de Cambra. 

A iniciativa parte Associação Cultural Dois Singular, uma coletividade sem fins lucrativos, sediada em Vale de Cambra, que tem por objetivo contribuir para a programação cultural do concelho. 

“Queremos que fuja da programação habitual/tradicional do mesmo, envolver a comunidade valecambrense com a sua participação, possibilitar o contacto com diferentes estéticas de dança, assim como o contacto direto com os artistas envolventes”, explicaram em entrevista ao Voz de Cambra, a direção artística da Associação Cultural Dois Singular, Anita Alves e Renato Gomes.

O II Estágio de Dança 2 singular destina-se a crianças e jovens a partir dos 11 anos, e consiste numa residência artística, onde os participantes farão e serão interpretes de uma pequena peça coreográfica com as coreógrafas Rina Marques e Renata Familiar.

Aqui, os jovens bailarinos que participarem no estágio, podem experienciar novas formas de movimento, possibilitando-lhes ainda o conhecimento de novas ferramentas para a composição coreográfica, através da fusão de dois estilos de dança: dança contemporânea e fusão de dança contemporânea/danças urbanas.

As inscrições encontram-se abertas até esta segunda feira, até às 23h50 em: https://forms.gle/7BVZ3SSt3hqwqFYM7.

No dia 25 de junho, subirá ao palco do Centro Cultural, em Macieira de Cambra, a III edição Vale d-artes, um Encontro de Artes Performativas que inclui, para além do referido Estágio de Dança, uma exposição fotográfica de duas companhias (a 2 Singular e a Academia de Dança de matosinhos); um workshop; criações coreográficas e um espetáculo final por Carminda Soares & Maria R. Soares, intitulado ‘It’s a Long Yesterday’ Palcos Instáveis em parceria com a Instável – Companhia de Dança Contemporânea do Porto. 


III edição Vale d-artes – Encontro de Artes Performativas

21 a 25 de junho

> Atividade inserida na III edição Vale d-artes: II Estágio de Dança 2 singular com as coreógrafas Rina Marques e Renata Familiar

Local: Fifteen Academy

>> Inscrições: https://forms.gle/cUDG7fmMEKMGRVtMA

25 de junho

> Exposição fotográfica das companhias: 2 singular e Academia de Dança de Matosinhos

Local: Centro Cultural de Macieira de Cambra

> Workshop de repertório da peça coreográfica desenvolvida no II Estágio de Dança 2 singular com a coreógrafa e bailarina Renata Familiar no dia 25 de junho, das 14h30 às 15h30

Local: Academia d’artes Compassos

Público alvo: Aberto a toda a comunidade – 4€ (com oferta de bilhete para a sessão do espetáculo das 17h00 na III edição Vale d-artes)

Inscrições através do e-mail: com.passos@sapo.pt ou na receção da Academia d’artes Compassos

> Criações coreográficas (17h00): Companhia de dança jovem 2 singular; Academia de Dança de Matosinhos e grupo de crianças e jovens do II Estágio de Dança 2 singular

Dança – >4 – 60 minutos

> Espetáculo (21h00): Carminda Soares & Maria R. Soares

‘It’s a Long Yesterday’ Palcos Instáveis em parceria com a Companhia Instável

Dança – >12 – 60 minutos

Local: Centro Cultural de Macieira de Cambra em Vale de Cambra

Atividade paralela: Conversa pós espetáculo com os coreógrafos Carminda Soares & Maria R. Soares, Rina Marques, Renata Familiar, Sara Pontes Silva, Diana Amaral, Anita Alves e Renato Gomes com mediação por João Aidos.

Partilhar
Exit mobile version