Site icon Voz de Cambra

Misericórdia inaugura escultura que transmite valores como humanismo e generosidade

Da autoria de António Nobre, a escultura exalta as obras de Misericórdia e transmite valores do humanismo, generosidade e entrega. A obra foi inaugurada este sábado pela Santa Casa e contou com a presença do bispo do Porto, D. Manuel Linda. 

O evento, que decorreu no âmbito das comemorações dos 70 anos de existência da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, contou com a presença do escultor António Nobre que explicou o fundamento da obra. 

A escultura, situada na rotunda de Burgães, junto à creche e ao lar da Misericórdia valecambrense, exalta as suas obras e reporta para os valores do humanismo, generosidade e entrega. 

Esta é uma obra que nasce, fruto do empenhamento e patrocínio de entidades e empresas do concelho, sublinhou o provedor da Santa Casa, António Pina Marques. 

Depois de benzer a escultura, o bispo do Porto, D. Manuel Linda, assistiu também à inauguração do salão multiusos, no lar de Burgães. Um local que está já a ser utilizado para a realização de diversas atividades de animação e cultura, quer dos residentes do Lar, quer às restantes respostas sociais, incluindo a infância, mas também será aberto à comunidade em geral, como paróquias, freguesias e município, explicou o provedor na cerimónia. 


Leia a notícia na integra! Na Edição impressa! Em breve nas bancas! 

 

Partilhar
Exit mobile version