Site icon Voz de Cambra

Grande Rota das Montanhas Mágicas arranca em Vale de Cambra e passa por sete municípios 

O percurso, que é destinado para adeptos do ciclismo e caminhadas, envolve sete municípios, seis rios e quatro serras e foi inaugurado no dia 1 de julho, na aldeia da Felgueira, freguesia de Arões, em Vale de Cambra. 

As Montanhas Mágicas, unem sete concelhos e têm a partir de 1 de julho, uma grande rota, destinada aos amantes do BTT e dos percursos pedestres.

São 280 quilómetros que unem várias localidades e monumentos de interesse natural, patrimonial, histórico e cultural, através de quatro serras e seis rios.

Os concelhos de Vale de Cambra, Arouca, Castelo de Paiva, São Pedro do Sul, Castro Daire, Sever do Vouga e Cinfães e as serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, e os vales dos rios Douro, Vouga, Paiva, Bestança, Caima e Teixeira podem agora ser visitados, num percurso circular, ciclável e pedestre. 

Este é um projeto da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG) e representa um investimento de cerca de 445 mil euros, apoiado pelo Turismo de Portugal.

Presente nesta inauguração estiveram entidades dos vários concelhos e também a secretária de estado do desenvolvimento regional, Isabel Ferreira, que considerou  este destino “de excelência, importante pelas dinâmicas que vai induzir na região e pelos impactos que se vão fazer notar”. 


Partilhar
Exit mobile version