Site icon Voz de Cambra

Câmara apresenta proposta para criação de comissão municipal para apoiar idosos e adultos dependentes

A Câmara Municipal de Vale de Cambra apresentou publicamente o projeto da criação da Comissão Municipal de Apoio e Proteção à Pessoa Idosa e Adulta Dependente, serviço que pretende proporcionar uma melhoria na qualidade de vida a estas pessoas.

Cristina Maria Santos 

A apresentação desta nova valência foi feita no dia 15 de junho, numa ação temática que serviu para assinalar o Dia Internacional de Sensibilização para a Prevenção da Violência Doméstica contra as Pessoas Idosas. A iniciativa com o tema“Direito a envelhecer, envelhecer com direitos” foi promovida pela ADRIMAG, através do CLDS4G Vale + Social, em parceria com a Câmara Municipal. 

Nesta sessão foram ainda apresentados os projetos de Teleassistência, Ginástica Sénior, Biblioteca Tricotada, e o grupo Viver e Conhecer, dinamizados pela Câmara Municipal e que se encontram em funcionamento.

A iniciativa serviu ainda para conhecer projetos de outros municípios, como foi o caso de “Porto.Importa-se”, apresentado por Andreia Moreira e ainda a apresentação feita por Sofia Nunes Lopes sobre um trabalho desenvolvido em tempos de pandemia, no que diz respeito à solidariedade, numa união de freguesias da cidade do Porto. 

A ação contou com a participação do grupo de cantares da Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra.

“Este foi um encontro profícuo e rico em partilha de conhecimentos. Em que a importância do trabalho e proximidade entre os/as técnicos/as e a população idosa esteve patente. O conhecimento e defesa dos direitos da Pessoa Idosa é responsabilidade de todos. Porque todos merecem envelhecer com direitos”, explicou a ADRIMAG, através do CLDS4G Vale + Social.

Partilhar
Exit mobile version