Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Vale de Cambra com 159 infetados. Autoridades locais alertam para perigos de contágio familiar

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais dois casos de infeção pelo novo coronavírus, subindo para 159 segundo as autoridades locais, que hoje também alertam para o perigo de contágio familiar no concelho.  

Para além da informação do número de casos no concelho, o presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra alertou esta terça-feira para o facto de haver alguns casos de contágio familiar no concelho. 

“Temos tido alguns casos de contágio familiar, por isso, na eventualidade de existir no seio familiar algum caso positivo é absolutamente determinante cumprir rigorosamente as instruções dadas pela Autoridade de Saúde”, referiu José Pinheiro.  

O autarca volta a recomendar a todos aqueles que tenham sintomas, para que cumpram as regras da Direção Geral de Saúde. 

“Se tem algum sintoma suspeito evite qualquer contacto familiar ou outro. Neste caso ligue SNS 24 (808 24 24 24)”, recomendou.
O responsável pela proteção civil no concelho disse ainda que estamos em fase de desconfinamento progressivo e todos devem ter cuidados para evitar o contágio.
“Todos sabemos que os contactos sociais, são a principal fonte de transmissão da doença. É pois importante manter afastamento social e cumprir escrupulosamente as regras de proteção”, recomendou.

………………………………………………………

Esta terça-feira, o concelho conta com mais 28 casos recuperados, todos da Fundação Luiz Bernardo de Almeida, instituição que teve, até hoje, 71 casos positivos. 

José Pinheiro lembra que, no total, Vale de Cambra já ronda 45% de casos recuperados.

O número de pessoas sob vigilância ativa aumenta hoje para 46, mais dois casos relativamente a ontem. 

Partilhar
Exit mobile version