Site icon Voz de Cambra

Irene Tavares Dias apresenta livro sobre “Origens, Poemas e Lendas” de um povo serrano

A autora de crónicas e poemas publicados, durante vários anos, no jornal Voz de Cambra, vai apresentar o seu primeiro livro, intitulado “Origens, Poemas e Lendas”. O evento terá lugar na sua terra natal, na freguesia de Arões, no centro cívico local, no dia 31 de julho, pelas 15h. 

“Origens, Poemas e Lendas” é uma compilação de diferentes estilos literários, que reporta para as raízes da autora, nascida e criada em Carvalhal do Chão, aldeia situada na encosta sul da serra da Freita. 

“É o espelho da alma do povo serrano e de como se vivia nos anos 70 do século passado, onde as aldeias eram pontos de viveres e costumes únicos, sem luz nem estrada”, descreveu a autora.

Irene Tavares Dias tem 72 anos de vida e ocupou grande parte dela a ler. Daí que criou o gosto pela escrita e, ao longo de vários anos, escreveu crónicas e poesia para os jornais locais de Vale de Cambra e participou em várias tertúlias de poesia. Participou ativamente em iniciativas comunitárias e assumiu, em tempos, o cargo de membro da assembleia de freguesia de Arões. 

Criativa por natureza, Irene Dias herdou também do seu pai, Adão Tavares, já falecido, esta arte, sendo conhecido como um poeta popular, escritor do livro autobiográfico “A minha aldeia e seus encantos”, publicado e editado no ano 2000. 

A apresentação oficial do livro de Irene Tavares Dias vai ser feita por Henrique Dias e conta com a participação do Grupo de Folclore “Terras de Arões”. No final, será promovida uma sessão de autógrafos. 

Partilhar
Exit mobile version