Site icon Voz de Cambra

Arões e Junqueira voltam a ter médico de família a partir de setembro

As freguesias de Arões e Junqueira, no concelho de Vale de Cambra vão voltar a contar com um médico de família, a partir de 1 de setembro, anunciou, este sábado, o presidente da Câmara de Vale de Cambra. 

A partir de setembro, o médico de família vai cobrir cerca de 2400 pessoas das duas freguesias mais distantes do centro do concelho.  

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra que, juntamente com a Assembleia Municipal e assembleias de freguesia de Arões e Junqueira já tinham mostrado o seu desagrado, através de uma moção enviada ao Presidente da República, Primeiro Ministro, Ministra da Saúde, entre outros organismos da área. 

O documento referia-se ao estado recorrente de falta de médico nas duas freguesias com uma população na sua maioria idosa.

A situação ocorreu no início do mês de junho, quando a médica que ali exercia funções decidiu, de forma inesperada, deixar de exercer a profissão. 

As cerca de 2400 pessoas, das mais de 40 aldeias das duas freguesias ficaram sem retaguarda e mostraram-se descontentes com situação que, lembram, acontece frequentemente. 

Partilhar
Exit mobile version