Site icon Voz de Cambra

Alice Lopes volta a representar Vale de Cambra no Campeonato do Mundo Skyrunning em Itália

A atleta Alice Lopes – que representa a Associação Desportiva e Cultural da Felgueira (ADCF), em Arões – foi convocada para representar a seleção nacional no Campeonato do Mundo Skyrunning a 11 de setembro, em Itália.  

O campeonato do mundo decorre no dia 11 de setembro, no Vale Bognanco, em Itália, onde existem paisagens montanhosas, caminhos, cumes, picos e lagos alpinos, numa prova de 30 kms. 

Alice Lopes volta assim a representar Vale de Cambra no Campeonato do Mundo Skyrunning, prova que já fez em julho de 2021 e que a levou a subir a montanha dos Pirinéus e representa a modalidade federada da Associação Desportiva e Cultural da da Felgueira (ADCF) Freita Skyrunning, Arões, em Vale de Cambra. 

A atleta foi campeã nacional de Skyrunning em 2019 e ganhou a medalha de bronze no Campeonato Europeu Skyrunning 2021, foi vice campeã nacional skyrace, sagrou-se vice campeã no campeonato Ibérico e campeã nacional F40 skyrace. Pretende agora conseguir o melhor resultado no campeonato do mundo.

“Voltar a representar Vale de Cambra e Portugal no Mundial é gratificante mas, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Mas, um a coisa, posso garantir: darei o meu melhor, sempre”, revela ao Voz de Cambra a atleta, que parte para Itália a 9 de setembro.

A atleta corre há mais de 20 anos em estrada, ja fez inúmeras maratonas e, depois do nascimento do filho, resolveu experimentar montanha, modalidade em que foi apostando, com o apoio da Associação da Felgueira, em Arões, que já tinha criado, em 2013, a atividade Skyrunning. A modalidade ganhou outro patamar, em 2017, com a primeira competição oficial e federada e a iniciativa FreitaSkyrunning, uma parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra e em cooperação com várias instituições públicas e privadas. 

Com 40 anos de história e associativismo, para a ADCF ver, mais uma vez, a sua campeã Alice Lopes a representar o país no campeonato mundial é “um orgulho” para todos os que fazem parte da modalidade e para todos os que se quiserem juntar a ela, assinalou o presidente da Associação, José Ferreira ao Voz de Cambra.  

Partilhar
Exit mobile version