Site icon Voz de Cambra

“Made in Vale de Cambra” é a nova montra digital da economia local

Foi hoje divulgada a plataforma digital “Made in Vale de Cambra”, que pretende ser a montra digital de todo o comércio, indústria e serviços locais, reunidos numa única base de dados online, que agora passará a estar numa escala global. 

O objetivo é que todos os agentes económicos do concelho acedam ao site do município – www.cm-valedecambra.pt e aí preencham os dados da sua empresa na “Plataforma Comércio, Industria e Serviços – Vale de Cambra”, e também responderem ao inquérito “Impactos económicos da pandemia”, este realizado em colaboração com a Associação Empresarial de Cambra e Arouca (AECA).

Esta nova ferramenta, criada pela Câmara Municipal de Vale de Cambra pretende ser uma montra digital da economia local e mais uma medida de combate às consequências da covid-19, refere o presidente da Câmara de Vale de Cambra. 

“Temos todos, autarquia, agentes económicos e população, que estar unidos, para ultrapassar os obstáculos e as novas premissas deste complexo e desconhecido desafio global e não tenho dúvidas que juntos seremos mais fortes”, refere José Pinheiro.

Segundo o autarca, esta medida pretende reunir informação detalhada sobre o comércio, a indústria e os serviços locais do concelho, com o objetivo de impulsionar a economia local, até além fronteiras.  

“Com a criação destas condições qualquer agente económico local, nacional ou internacional, passa a ter acesso ao que produzimos e comercializamos”, destaca o edil. 

Este trabalho tem de ser feito por todos, no sentido de minimizar os problemas sociais que advêm desta pandemia, avisa. 

“Neste período especial urge implementar medidas que possam estimular o consumo na economia local e consequentemente combater a receção económica, o aumento do desemprego e minimizar os problemas sociais daí resultantes”, frisa ainda José Pinheiro. 

Partilhar
Exit mobile version