Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra assinala regresso às aulas sem restrições e com mais alunos

O ano letivo 2022/23, que arranca esta terça-feira, começa sem restrições relativas à pandemia, com mais alunos e, com apenas 1% de professores em falta nas escolas de Vale de Cambra, garantiu hoje ao Voz de Cambra, o diretor do Agrupamento de Escolas de Búzio.

“Dos 270 docentes que, este ano, fazem parte do Agrupamento, apenas dois ou três meteram atestados de médico”, afirmou Pedro Martins ao Voz de Cambra.

O inicio do ano letivo decorreu com “normalidade” nas 16 escolas do concelho de Vale de Cambra, este ano, sem restrições no âmbito da covid-19.

As escolas voltam praticamente à rotina que tinha antes da pandemia, mas com mais 22 alunos em relação ao ano passado. 

Número de alunos imigrantes que frequentam escolas do concelho fazem inverter tendência de 10 anos. Segundo o diretor do Agrupamento, no ano lectivo 2022/2023, o número de estudantes aumentou para cerca de 2600, muito devido aos internacionais matriculados em escolas do concelho.

Recorde-se que, o município de Vale de Cambra tem, desde 01 de abril, competências na área da educação e que tem agora a gestão de transportes, refeições até ao 12.º ano, recursos humanos (mais de uma centena de assistentes operacionais), passando por questões de manutenções. 

Partilhar
Exit mobile version