Site icon Voz de Cambra

Macieira de Cambra recebe este domingo corrida e caminhada “À Descoberta do Vale”

A caminhada tem um percurso circular de 9km e a corrida tem uma distância de 13km. O evento “À Descoberta do Vale” vai acontecer, este domingo, a partir das 9h, em Macieira de Cambra e pretende dar a conhecer a natureza, as gentes, a gastronomia, os costumes e tradições da freguesia. 

Chegou a vez de Macieira de Cambra receber o evento, que tem levado às sete freguesias de Vale de Cambra, caminhadas e corridas. 

A caminhada, tem um percurso circular e uma distância de 9km, com um nível de dificuldade médio e fácil. A corrida, tem uma distância de 13km e o nível de dificuldade médio. 

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. Ao que a Voz de Cambra, conseguiu apurar, estão inscritos neste evento centenas de pessoas. 

A concentração será feita, pelas 9h de domingo, no jardim da Praça da República, no centro de Macieira de Cambra. 

Esta é mais uma iniciativa ligada ao evento “À Descoberta do Vale”, promovida pela Câmara de Vale de Cambra, que se tem reinventado e juntado a associações do concelho e juntas de freguesia para divulgar a marca “O Vale Mágico”.

“Free Trail da Castanha”, “Freita Skyrunning”, “7 Freguesias, 7 Caminhadas, 7 Corridas” são as iniciativas criadas pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, para promover a marca “À Descoberta do Vale”, às quais se juntam “O mês dos Duros”, “Por trilhos de Paraduça”, “Freita Trekking n’o Vale Mágico”, “Todos a Viadal – Caminhada das 5 Aldeias”, “Trail e Caminhada Viver Arões”, “8.ª Rota da Castanha – XIX Passeio de São Martinho”, e “Caminhada de Outono”.

Segundo a autarquia valecambrense, para além da divulgação do concelho, esta iniciativa pretende também dar a conhecer o território das Montanhas Mágicas, dinamizando eventos desportivos, desenvolvidos em contacto muito próximo com a natureza, com as gentes, com a gastronomia, costumes e tradições.

A Câmara pretende divulgar o território, nas vertentes ligadas a cultura, o turismo, a dinâmica e a essência, para além de promover a prática de uma vida ao ar livre e saudável.

A 20 de novembro, é a vez da freguesia de Rôge. As inscrições são limitadas. 

Partilhar
Exit mobile version