Site icon Voz de Cambra

CambraFest está de volta para promover bandas locais e nacionais 

O festival de bandas de garagem de Vale de Cambra está de volta, depois de dois anos de interregno devido à pandemia e conta com a participação de bandas locais e nacionais, que aqui se lançam à criatividade e cultura musical.  A 10.ª edição do evento está em fase de eliminatórias, pelos bares do concelho e a final acontece a 28 e 29 de outubro, no Mercado Municipal de Vale de Cambra.

A iniciativa é promovida pela Associação Académica de Cambra, em parceria com a Câmara de Vale de Cambra e tem como objetivo principal, incentivar projetos musicais a criarem o seu lugar no panorama musical em Portugal.

A primeira eliminatória aconteceu a 15 de outubro no Dunas Bar, em Vale de Cambra, seguindo-se a segunda eliminatória a 22 de outubro, no Praça Bar, em Macieira de Cambra. A 28 de outubro, vão atuar neste festival de música, os Bikini Cigarette (vencedor do CambraFest 2019), Eduardo Gonçalves (valecambrense vencedor do Ídolos Portugal), Lobos Maus (banda mítica de Vale de Cambra), PAUS e os “Dj da minha casa para a tua”. A 29 de outubro, entrarão em cena, as quatro bandas finalistas do concurso, bem como os Motherflutters e os “Dj da minha casa para a tua”. O Concurso vai decorrer, este ano, no Mercado Municipal de Vale de Cambra.

Eduardo Marques, responsável pelo evento da Associação Académica de Cambra, lembra que o CambraFest já está enraizado no panorama musical de Portugal.

“É reconhecido pelos vários agentes e bandas que já trabalharam connosco como um evento bem organizado, com boas condições para as bandas atuarem e que bem sabe receber”, refere ao jornal Voz de Cambra.

E acrescenta que este é “o evento com maior visibilidade e longevidade no panorama musical e cultural de Vale de Cambra, organizado por uma associação sem fins lucrativos e com uma equipa 100% executada por jovens voluntários membros da Associação Académica de Cambra”.

Eduardo Marques realça ainda que, “é preciso fazer uma avaliação da evolução do evento e também para onde queremos posicionar o festival, caso seja estratégico para o Município” conclui.

Partilhar
Exit mobile version