Site icon Voz de Cambra

GNR de Aveiro assinala 14.º aniversário em Vale de Cambra

A GNR celebra o seu 14.º Dia da Unidade como Comando Territorial de Aveiro, em Vale de Cambra. As iniciativas começaram esta sexta-feira e estendem-se até dia 14, com várias atividades.

Nesta sexta-feira, o Comando Territorial de Aveiro fez uma demonstração de meios da GNR na Praça de São Pedro de Castelões, inserida na Feira da Castanha, evento que decorre durante este fim de semana. 

Este sábado, pelas 9h, a GNR irá participar no já habitual Trail e Caminhada Solidários, iniciativa da Feira da Castanha, onde cada participante deve levar um bem alimentar de primeira necessidade ou produtos de higiene. 

Ainda neste dia, vai decorrer, pelas 21h30, um Concerto da Banda Sinfónica da GNR, com entrega gratuita, sujeita a levantamento de bilhete nas Piscinas Municipais, Loja de Turismo e Edifício Municipal. O evento vai acontecer no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra. 

Já na terça-feira, dia 8 de novembro, o Comando fará uma Exposição de Meios da GNR, nas Escolas Secundária e EB 2/3 de Dairas. 

No dia 10 de novembro, a Cerimónia Militar do XIV Aniversário e Demonstração de Meios da GNR vai acontecer, das 09h30 às 13h, na Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite, no centro da cidade de Vale de Cambra.  

Entre os dias 4 e 14 de novembro, estará patente ao público, a Exposição “O que é para ti a GNR?” Na Avenida Infante D. Henrique; Paços do Concelho e Pavilhão Municipal. Uma iniciativa direcionada para as Escolas do 1.º Ciclo. 

Em declarações ao Voz de Cambra, o Comando Territorial de Aveiro disse que esta era a forma de “dar maior distinção” às comemorações do Dia da Unidade. 

“O conjunto de iniciativas tem como objetivo aproximar a instituição à comunidade e instituições, permitindo à população local conhecer as diversas valências e capacidades com a solenidade e o brilhantismo que a tradição impõe e, com o objetivo de reforçar os laços com a comunidade de Vale de Cambra, fazendo jus ao lema da GNR “Uma força Humana, próxima e de confiança”, refere a GNR.

Partilhar
Exit mobile version