Site icon Voz de Cambra

Projeto ‘Qualify.teca’ do consórcio AECOA/AEA rasga horizontes

Mais uma oportunidade para conhecer o mercado marroquino

Empresas de Oliveira de Azeméis e de Águeda terão o privilégio de receber representantes de Marrocos, com conhecimentos qb sobre este mercado promissor, nos próximos dias 15 e 16 de novembro. No primeiro dia, a oportunidade, ainda antes do jantar, para um workshop com o objetivo de dar a conhecer informações e dicas para quem já investe ou quer investir neste país. Uma iniciativa da AECOA.

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos (CCISPM), José Maria Teixeira, e Ayoub Ibnou Lfassih, jornalista especializado em Economia e Negócios em Marrocos, são os convidados da Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) e da sua congénere de Águeda (AEA) para visitarem algumas empresas do Entre Douro e Vouga e do Baixo Vouga, nos próximos dias 15 e 16 de novembro. O programa dedica o primeiro dia ao concelho de Oliveira de Azeméis e limítrofes, e o segundo ao do Centro, municípios sedes das entidades promotoras do projeto ‘Qualify.teca’. Recorde-se que este projeto pretende promover a clusterização da fileira ‘Equipamentos, Serviços e Ingredientes da Indústria Alimentar’.

Na noite de 15 de novembro, há lugar a um jantar de networking, antecedido por um workshop muito interessante para quem quiser apostar no mercado marroquino, ou já é investidor neste país, ponto nevrálgico e privilegiado, numa geografia que partilha uma ‘porta’ entre dois mundos: Europa e África.

Este encontro está agendado para decorrer das 18h00 às 20h00, nas instalações do ‘El Pata Negra’, Rua do Avelão, em Ul, Oliveira de Azeméis (Coord. GPS: 40.81741989675069, -8.490326203781036).

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita online (https://qteca.aecoa.pt/inscricoes/), junto da AECOA, através do 256 668 823/4 e/ou geral@aecoa.pt

Outras visitas internacionais agendadas

A vinda de personalidades estrangeiras a Oliveira de Azeméis e a Águeda faz parte de uma das atividades previstas no projeto ‘Qualify.teca’. Recentemente, estiveram entre nós o especialista alemão em tendências de mercado e revolução tecnológica na área alimentícia, Cryriacus Schultze, e o jornalista da ‘FoodTech Magazine’ também da Alemanha, Ian Healey. Em breve, prevê-se termos connosco players vindos da Península Arábica e do Magreb.

De reter que o ‘Qualify.teca’ é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 678.179,55 euros, dos quais 576.452,55 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Com o seu projeto ‘SAP 4.0’

AECOA na Feira i4.0 no Exposalão Batalha

Entre 09 e 12 deste mês, poderá visitar o stand da AECOA/ AEF na Feira da Indústria 4.0, Automação e Robótica. (Pavilhão 1 – Stand A12), que decorre na Exposalão – Centro de Exposições da Batalha. Esta presença surge no âmbito do projeto ‘SAP 4.0’, que tem como parceiro tecnológico o INESC TEC.

Uma oportunidade excelente, pois no mesmo local, em simultâneo, realizam-se outros certames também muito importantes, como a Moldplas, 3D Additive Expo e Subcontratação.

Peça já o seu convite profissional através do link https://app.beamian.com/moldplas-2022/new-visitor, ou contate a AECOA: 256 668 823/4 | celia.sousa@aecoa.pt

O projeto Caraterização AS-IS e desenho de roadmap estratégico no âmbito dos Sistemas Avançados de Produção (SAP) é financiado pelo ‘Portugal 2020’, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, no montante de 411.022,67 euros, dos quais 349.369,27 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).  


O presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Portugal em Marrocos (CCISPM), José Maria Teixeira, acompanhado O jornalista de Marrocos, Ayoub Ibnou Lfassih, especialista em Economia e Negócios, estarão em Portugal, a convite da AECOA/AEA, em contatos com empresas e empresários do Entre Douro e Vouga e Baixo Vouga. 

Partilhar
Exit mobile version