Site icon Voz de Cambra

Academia de dança Fifteen Academy participa em competição mundial nos EUA e traz três prémios para “casa”

A Fifteen Academy competiu a nível mundial em Orlando, nos Estados Unidos da América, no campeonato All Dance World entre os dias 23 e 27 de novembro, e de lá trouxe dois segundos lugares em grupo e um terceiro lugar a solo, nas três coreografias que se inscreveram. 

A Academia, situada no centro da cidade de Vale de Cambra, participou num novo desafio e representou Vale de Cambra (Portugal) do outro lado do oceano (EUA).

A Academia fez-se representar por 10 alunas nas categorias de Hip-Hop, com o grupo Fifteen Dance Crew e com o Trio FD Tribe e na categoria Urban Show, com a solista Tânia Rodrigues.

Das três coreografias em competição, a Fifteen Academy trouxe para Vale de Cambra, um segundo lugar para o grupo Fifteen Dance Crew, um segundo lugar para o trio FD Tribe e um terceiro lugar para Tânia Rodrigues, com a coreografia Dance Soul.

As 10 alunas são de Vale de Cambra e, há vários anos, que praticam dança nesta Academia. Esta foi uma oportunidade para mostrarem o seu talento e poderem realizar um dos seus maiores sonhos.

A oportunidade surgiu quando a escola de dança participou na edição nacional Qualifier para o All Dance Europe Roma, onde ficaram apurados. Mas a Academia quis ir mais longe e angariou fundos em eventos para conseguir participar no Campeonato do Mundo, nos Estados Unidos da América.

“Decidimos competir no All Dance World Orlando, porque é uma das maiores competições de dança do mundo, onde podemos mostrar as competências e talento das nossas alunas”, referiu Rita Figueiredo, professora de dança e proprietária da Fifteen Academy.

No All Dance Word estiveram representadas várias escolas portuguesas, milhares de bailarinos e coreografias, em diferentes modalidades de dança e faixas etárias.

O projeto da Fifteen Academy começou a dar os primeiros passos em 2014 e tem vindo a crescer. Com a participação neste campeonato, Rita Figueiredo quis trazer o maior número de prémios para Portugal e para Vale de Cambra, mas o principal era trazer a maior experiência para as suas alunas.

“Trouxemos três prémios para Vale de Cambra e Portugal e estivemos incessantemente a trabalhar para isto, mas o melhor prémio que trouxemos para casa foi o companheirismo do grupo, a experiência e o amor. O nosso amor e sonho de ir mais longe na dança, levaram-nos além fronteiras”, explicou a professora, ao Voz de Cambra.

Partilhar
Exit mobile version