Site icon Voz de Cambra

CPCJ de Vale de Cambra promove formação sobre abusos e maus-tratos na infância e juventude

“Os Maus Tratos/Abusos na Infância – Conhecer os Sinais para Melhor Proteger” é o tema da ação de formação levada a cabo pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vale de Cambra, este sábado, no Centro Cultural em Macieira de Cambra. 

A ação, que serve para “Melhor conhecer, para melhor intervir e melhor proteger”, decorre durante todo o dia de sábado e está a ser ministrada por Fátima Duarte, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. 

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os diferentes profissionais que trabalham com crianças e jovens para a necessidade de conseguirem identificar situações de maus-tratos/abusos e saberem como atuar perante as mesmas. 

“Pretende-se, com esta ação, estimular o desenvolvimento de um olhar mais atento sobre os indicadores, como marcas físicas e psicológicas, aquilo que as crianças e os jovens verbalizam, ou aquilo que exprimem através de desenhos, entre outros sinais”, explica a CPCJ de Vale de Cambra.

A formação enquadra-se no plano anual de atividades da CPCJ local e será creditada para professores como ação de curta duração pelo AVCOA – Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis.

Partilhar
Exit mobile version