Site icon Voz de Cambra

70 presépios comunitários para visitar pelas aldeias de Vale de Cambra 

À semelhança dos anos anteriores, a Autarquia promove o “Roteiro dos Presépios Comunitários”, que são realizados pelas paróquias, pela população, em parceira com as juntas de freguesia e associações. Os mais de 70 presépios poderão ser visitados até 6 de janeiro. 

As aldeias do concelho de Vale de Cambra enfeitam-se nesta época do ano,  com os presépios comunitários, elaborados por jovens e menos jovens.

Os jovens juntaram-se à população mais velha das aldeias para construir um presépio de rua, numa iniciativa promovida pela Câmara de Vale de Cambra e que, promove encontros e relações entre gerações. 

Associações, instituições e comunidade em geral participam, este ano, na iniciativa conta com 70 presépios que podem ser vistos até ao dia 6 de janeiro.

A execução de presépios que envolvem a comunidade, começou há mais de uma década, nas freguesias de Arões e Junqueira e tornou- se viral. A iniciativa despoletou um autêntico movimento em todas as freguesias do concelho de Vale de Cambra: os presépios comunitários que juntam pequenos e graúdos num espírito de partilha.

Partilhar
Exit mobile version