Site icon Voz de Cambra

“As Janeiras estão de volta” ao Grupo de Folclore de S. Pedro de Castelões

O Grupo de Folclore e Etnográfico de S. Pedro de Castelões promovem, este sábado, pelas 21h, a iniciativa “As Janeiras estão de volta”, que vai ter lugar no Salão Multiusos da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra. 

O objetivo passa por manter viva uma tradição que faz parte da memória coletiva das gentes de Vale de Cambra. 

“Queremos reviver os tempos de outrora, em que se cantava ao seu menino”, sublinha a presidente do Grupo, Marta Henriques ao Voz de Cambra.  

“Para além da religiosidade que colocamos nestes eventos, temos também a parte mais profana, onde as letras das canções são brejeiras mas adequadas”, reforça. 

A iniciativa traz ao Salão Multiusos da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra, grupos da região: Grupo de Cavaquinhos da U.P. da Rebordosa (Penacova); Rancho Folclórico “Cravos e Rosas Úl (Oliveira de Azemeis); Centro Cultural e Recreativo de S. Eulália (Arouca). 

Tal como muitos grupos de folclore e associações um pouco por todo o concelho, neste mês de janeiro, vão cantar as Janeiras porta a porta, para  também manter a tradição e angariarem fundos para fazer face as despesas das atividades planeadas. 

Partilhar
Exit mobile version