Site icon Voz de Cambra

27.º Aniversário da Vila de Castelões renova ambição de dinamizar económica e socialmente a freguesia

S. Pedro de Castelões assinala esta quarta-feira o 27.º aniversário sobre a data da elevação a vila. Na mensagem alusiva ao dia, o presidente da junta, Sérgio Soares pretende continuar a contribuir para a afirmação da freguesia no que diz ao dinamismo cultural, desportivo, económico e  turístico. 

Sérgio Soares quer ver a freguesia com o mesmo dinamismo que diz ter conquistado até aqui, referiu em declarações ao Voz de Cambra, no dia em que Castelões assinala o seu 27.º aniversário enquanto vila. 

“Ao longo da sua história, a freguesia de São Pedro de Castelões afirmou-se pelo seu dinamismo na cultura, no desporto, na economia e no turismo”.  Hoje, o nosso principal desafio é continuarmos a zelar pelo crescimento de São Pedro de Castelões e, por isso, conjuntamente com o Município, imprimimos uma forte aposta na constante melhoria na qualidade de vida dos castolenenses, aposta essa materializada no investimento nas infraestruturas e na promoção das nossas potencialidades”, frisou.  

O responsável pela freguesia com mais população do concelho de Vale de Cambra, dá exemplos do que tem feito e sobretudo do que pretende fazer  para dinamizar económica e socialmente a freguesia. 

“Aumentámos a rede de abastecimento de água e saneamento básico, requalificámos as escolas do 1º ciclo do ensino básico de Macinhata e Areias, requalificámos uma parte significativa da rede viária, mas, no entanto, não paramos, sendo a nossa ambição fazer mais e melhor pela nossa freguesia e, nesse sentido, recentemente teve inicio a construção da via pedonal e ciclavel que ligará a praia fluvial de Burgães ao Parque da Cidade, Dr. Eduardo Coelho – uma infraestrutura que afirmará Castelões e Vale de Cambra na região e no país, no contexto das áreas de lazer e da mobilidade”, considerou.  

Para os próximos anos, o presidente de junta quer ainda por em prática aquela que diz ser “um sonho antigo” dos seus munícipes. 

“Nos próximos anos ambicionamos materializar um sonho antigo de todos os castolenenses, com a construção da Alameda da Senhora da Saúde, obra desejada e necessária para a dignificação dos acessos ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde da Serra, onde decorre a principal romaria religiosa da região”.   

Partilhar
Exit mobile version