Site icon Voz de Cambra

Tradição de encontro de cantares das janeiras volta a cumprir-se 

Uma das tradições do início de ano voltou a realizar-se, este domingo e levou ao palco do Parque Urbano da freguesia de Junqueira nove grupos de cantares de janeiras.    

O tradicional “Encontro de Cantares de Janeiras”, promovido pela Câmara Municipal de Vale de Cambra levou ao palco do Parque Urbano de Junqueira nove grupos: Grupo de Cantares de Junqueira; Rancho Folclórico “A Primavera” de Vila Cova de Perrinho; Grupo Recreativo Desportivo e Cultural “Rôge Futebol Clube; Grupo Desportivo e Cultural “Estrelas Vermelhas”; Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Castelões; Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra; Grupo Etnográfico “Terras de Cambra”; Banda Musical “Flor da Mocidade Junqueirense”; e Casa do Professor e Universidade Sénior de Vale de Cambra. 

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, que conta com a co-organização da junta de freguesia de Junqueira, da Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense, da Associação Amigos da Pontemieiro e da ACDR Junqueirense. 

O Encontro Concelhio de Janeiras tem marcado a agenda cultural local, durante mais de duas décadas e tem preservado a memória coletiva e também promovido um encontro de gerações.

O presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, a vereadora da Cultura, Mónica Seixas, o presidente da Assembleia Municipal, Miguel Paiva,  o presidente da junta de freguesia de Junqueira, Henrique Pereira, vários presidentes de junta do concelho, entre outros, estiveram presentes no evento, que apesar do frio que se fazia sentir, encheram o recinto do Parque Urbano de Junqueira. 

Partilhar
Exit mobile version