Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra investiu 600 mil euros no associativismo desportivo

Durante o ano de 2022, a Câmara Municipal de Vale de Cambra investiu 600 mil euros em desenvolvimento desportivo nas diversas modalidades. Uma aposta que a autarquia valecambrense pretende continuar a fazer neste ano de 2023. 

Na nota enviada à imprensa, o município assume o apoio ao associativismo desportivo  como um dos principais eixos de atuação e lembra que, só no ano passado, foram canalizados 350 mil euros para a a requalificação de infraestruturas. 

A requalificação foi feita no Pavilhão de Algeriz, com a aplicação de resina no piso e instalação de redes de ténis; no Pavilhão Ilídio Pedro, com a instalação de um novo piso; no Parque da Cidade, com a substituição de campo relvado sintético, com o sistema de rega; no Campo Municipal n.º 2, com a finalização da instalação da bancada; na instalação de tabelas de hóquei patins no Pavilhão Municipal e criação de imagem no piso e hall; na aquisição de uma estação de lavagem de bicicletas para o parque da cidade; na aquisição de equipamentos para a prática de ténis de mesa e teqball e na aquisição de equipamento de marcação de campo de voleibol de praia para o Parque da Cidade. 

De acordo com a autarquia, entre apoio financeiro, logístico, obras ou transportares foi atribuído aos clubes\associações uma verba superior a 160.000 euros.

“Em 2022 apostámos forte nas nossas principais áreas de intervenção no âmbito do desenvolvimento desportivo através do apoio ao associativismo desportivo; mas também na organização de grandes eventos desportivos e na requalificação de infra- estruturas”, realça o vereador do Desporto, André Silva. 

O vereador destacou o desenvolvimento de programas de promoção desportiva: “7 freguesias 7 caminhadas”; a “Ginástica Sénior”; os “Domingos Ativos”; o “Crescer em Movimento” e também a abertura da Escola Municipal do Desporto com as modalidades de Ginástica Acrobática, Ténis e Patinagem Artística, um investimento que já deu frutos. 

A Escola Municipal do Desporto, tem 61 inscritos nas diversas modalidades, desde as idades mais jovens até aos adultos (como é o caso do Ténis) e continua com inscrições abertas para todos aqueles que queiram experimentar estas novas modalidades.

“Esta Escola oferece uma maior variedade desportiva e que permitiu oferecer aos munícipes, que ainda não se tinham identificado com as modalidades existentes, novas escolhas e possibilidades para a sua prática desportiva no concelho. A escola de desporto vem oferecer diferença, vem mostrar ainda mais arrojo”, referiu André Silva. 

Em 2023, a autarquia pretende continuar a reforçar a aposta no Desporto.

“Temos como objetivo ter um futuro com mais desporto, mais atividade física e competição, com maior compromisso e muita paixão”, conclui o vereador.

Partilhar
Exit mobile version