Site icon Voz de Cambra

Macieira de Cambra assinala 509 anos do Foral Manuelino com recriação histórica e encontro de orquestras

A junta de freguesia de Macieira de Cambra assinala, a 10 e 11 de fevereiro, os 509 anos do Foral Manuelino das Terras de Cambra, com a tradicional recriação histórica feita pelas crianças da freguesia e, está ainda inserido no programa, o XIII Encontro de Orquestras Cambra 2023”. 

As crianças da escola primária Luiz Bernardo de Almeida que, ao longo dos anos, têm explorado e recriado este testemunho histórico, vão voltar a fazê-lo a 10 de fevereiro, pela 9h45, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Macieira de Cambra. 

Depois do desfile e dramatização dos alunos, seguem-se os discursos das entidades convidadas e a colocação da coroa de flores no pelourinho, pela crianças da mesma Escola e pela Junta de Freguesia. Segue-se a abertura da exposição temporária: “Caaymbra” no Museu Municipal. 

No dia 11 de fevereiro, terá lugar o XIII Encontro de Orquestras “Cambra 2023”, com receção das orquestras no salão nobre da junta de freguesia, que vão atuar, no Centro Cultural, em Macieira de Cambra, pelas 21h30. Participam do evento, com entrada livre, a Orquestra Ligeira Monte Olivett, Caldas da Rainha, a Associação Musical S. Pedro da Torre Valença e a Orquestra Ligeira de Cambra, de Vale de Cambra. 

Partilhar
Exit mobile version