Site icon Voz de Cambra

Primeira exposição leva cerca de 100 aves de capoeira a Cepelos

Está é a primeira edição de uma exposição repleta de animais de capoeira, que vai decorrer em Cepelos, nos dias 17, 18 e 19 de março, na ExpoCepelos. 

A freguesia de Cepelos, concelho de Vale de Cambra vai receber a exposição de aves de capoeira ornamentais” na ExpoCepelos. 

O certame contará com mais de uma centena de exemplares de animais, de raças diferentes, uns mais comuns, outros mais invulgares.

Para tal, foram convidados criadores provenientes de pontos diversos do país, como por exemplo, Lisboa, Sintra, Caldas da Rainha, Elvas, Montemor-o-Velho, de entre outros lugares. 

A ideia surgiu de dois criadores de Cepelos, que têm participado ativamente nos últimos anos na Exposição e Concurso da Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira (ALCAC) que está inserida na AVISAN- Exposição Nacional de Aves, Animais, Equipamentos e Acessórios. 

O objetivo passa por promover as raças de aves de capoeira ornamentais, mas também divulgar o trabalho desenvolvido pela ALCAC na preservação das raças de capoeira, mas também promover a freguesia e o concelho, revelou a organização da ExpoCepelos, ao Voz de Cambra.

A exposição estará aberta ao público na sexta, das 10h30 às 20h, no sábado, das 9h às 20h e no domingo, das 9h às 18h e destina-se ao público em geral, sobretudo àqueles que apreciam aves ornamentais. 

Partilhar
Exit mobile version