Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra cria campanha “Laço Lilás” para prevenir violência contra idosos

happy old woman with thumb up closeup

A ADRIMAG e o Município de Vale de Cambra assinalam o Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas, com o lançamento de uma campanha para prevenir este crime, até 30 de junho. 

O objetivo é que, durante o mês de junho, seja promovida a sensibilização para a prevenção da violência doméstica contra pessoas idosas, com a elaboração de um Laço Lilás e o envio de uma fotografia para o email: valemaissocial@adrimag.com.pt até 30 de junho.

O Laço Lilás será divulgado pela entidade promotora da campanha – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG), que publicará as imagens nas redes sociais do Vale+Social, em #campanhajunholilás.

Reconhecendo que a violência contra os idosos constitui um problema social de saúde pública, os promotores da campanha – ADRIMAG, através do CLDS4G Vale +Social, em parceria com a Câmara Municipal de Vale de Cambra – pretendem contribuir para o combate à violência física e assim também promover um envelhecimento ativo e saudável. 

Recorde-se que o Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas foi proposto pela Rede Internacional para a Prevenção dos Maus-Tratos a Idosos com o objetivo de alertar a sociedade para a necessidade de prevenir e combater este fenómeno.

Segundo dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), 1.350 pessoas idosas foram vítimas de crime, em 2019. 

Voz de Cambra associa-se à iniciativa “Laço Lilás”

A Voz de Cambra – como entidade ativa, consciente, informativa e dinamizadora de ações de consciencialização social de combate a este  tipo de fenómenos – associa-se à iniciativa e, até 30 deste mês, colocará um Laço Lilás nas plataformas digitais (site e redes sociais) e na edição em papel.

Faça o mesmo! Elabore o laço lilás e junte-se a esta campanha! campanhajunholilás


Partilhar
Exit mobile version