Site icon Voz de Cambra

Vale de Cambra inaugura três reservatórios de água que servem mais de 500 casas

Um dos reservatórios fica situado em Cavião, freguesia de S. Pedro de Castelões, outro, fica situado na freguesia de Rôge e o outro em Casal da Arão, na freguesia de Macieira de Cambra. As três infra-estruturas já estão no ativo e chegam com água a 509 domicílios e com águas residuais a 505 casas, num investimento de três milhões de euros, financiados por fundos comunitários. 

As infra-estruturas de abastecimento e de drenagem de águas residuais foram este sábado, simbolicamente inauguradas junto ao reservatório de Casal de Arão. A cerimónia foi realizada no âmbito das comemorações do 30.º Aniversário de elevação de Vale de Cambra a cidade e de S. Pedro de Castelões e Macieira de Cambra, a vilas e contou com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires. 

Num investimento de cerca de três milhões de euros, financiados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), com o objetivo de preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética.

“A água e saneamento, são problemas que estão na ordem do dia. O que hoje aqui estamos a fazer é um caminho para a sustentabilidade, para deixarmos o concelho de Vale de Cambra mais sustentável”, referiu o secretário de Estado do Ambiente.

Para o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, “este é mais um passo que damos no sentido de melhorarmos a cobertura daquilo que é ainda a insuficiente rede de abastecimento de águas e drenagem de águas residuais no concelho”.  

Leia a noticia na integra na edição impressa!

Partilhar
Exit mobile version