Site icon Voz de Cambra

AECOA promove debate sobre gestão dos recursos financeiros e apresenta soluções de financiamento 

No âmbito do projeto SAP 4.0, a Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) vai promover mais um Seminário da Literacia Financeira. A ação vai decorrer online, no próximo dia 30 de maio, a partir das 15h. 

A gestão dos recursos financeiros e a apresentação/clarificação de diversas soluções de financiamento são assuntos que vão a debate com convidados, Luís Quintino, economista e consultor de empresas para a área Financeira e o docente do Curso de Gestão de Empresas, Vasco Salazar Soares. 

Os assuntos que o programa prevê abordar são “A importância da Gestão dos Recursos Financeiros”, pelo primeiro orador, enquanto Salazar Soares debruçar-se-á no “Conhecimento e decisão sobre distintas Soluções de Financiamento”. Nesta última temática, entre outros itens, assistiremos a uma abordagem sobre ‘Linhas de Financiamento à Indústria’; ‘Operações Financeiras de Leasing e Leasing Operacional’; ‘Apoios à Mobilização da Indústria (Programa Portugal 2030)’; e também ‘Capital de Risco e Inovação’.

O fórum é organizado pela entidade líder do projeto, Associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis (AECOA) e tem participação livre, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita através do link https://sap.aecoa.pt/seminario-de-literacia-financeira/ ou diretamente para a AECOA: Telf. 256 668 823/4 ou celia.sousa@aecoa.pt / geral@aecoa.pt


Projeto termina em finais de junho

O projeto que caraterizou a fileira dos Sistemas Avançados de Produção na NUT do Entre Douro e Vouga e para esta desenhou um roadmap estratégico encerrará em junho próximo. Não obstante, várias são ainda as ações a realizar, nomeadamente a participação nas Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP (13 e 14 de junho); missões inversas com players e jornalistas estrangeiros; e o seminário de divulgação e disseminação dos resultados finais, que decorrerá dia 27 de junho.

O projeto “Caraterização AS-IS e desenho de roadmap estratégico no âmbito dos Sistemas Avançados de Produção (SAP 4.0)” é financiado pelo ‘Portugal 2020’, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, no montante de 411.022,67 euros, dos quais 349.369,27 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).  

Partilhar
Exit mobile version