Site icon Voz de Cambra

Macieira de Cambra homenageia Luiz Bernardo de Almeida no 76.º aniversário do seu falecimento

A junta de freguesia de Macieira de Cambra, depositou uma coroa de flores no memorial de Luiz Bernardo de Almeida, situado na Praça da República, em Macieira de Cambra. 

A vila de Macieira de Cambra, assinalou o 76º aniversário da morte de Luiz Bernardo de Almeida, neste domingo, na companhia do presidente do conselho executivo da Fundação Luiz Bernardo de Almeida, Bernardo Coelho, do presidente do conselho fiscal da Fundação Luiz Bernardo de Almeida, Miguel Paiva, da presidente da assembleia de freguesia, Isaura Matos,  e da coordenadora da Escola Luiz Bernardo de Almeida, Judite Costa. 

O presidente da junta de freguesia de Macieira de Cambra, Vitor Tavares, considerou ser este um ato merecido, àquele que foi um “enorme benemérito, impulsionador” da freguesia e do concelho de Vale de Cambra. 

“É impressionante a sua obra e a sua entrega ao bem estar social e o que realmente nos torna imortais é a nossa essência e a nossa obra”, revelou Vitor Tavares, ao Voz de Cambra. 


Luiz Bernardo de Almeida 

E foi vasta a obra deixada pelo comendador Luiz Bernardo de Almeida, o macieirense que se notabilizou no Brasil e trouxe para a sua terra natal, os conhecimentos que adquiriu numa vida cheia de aventura, um pouco por todo o mundo. 

Luiz Bernardo de Almeida foi para o Brasil com apenas nove anos e regressou a Macieira de Cambra, em 1900, para promover a construção de um vasto património imobiliário, em Macieira de Cambra, mas também em Vale de Cambra. Entre muitas outras obras, o benemérito criou, em 1957, a Fundação com o seu nome e, ainda hoje, o seu património é constituído pelos bens do seu fundador e pelos demais valores adquiridos ao longo da sua existência. 

Partilhar
Exit mobile version