Site icon Voz de Cambra

Covid-19. Situação de Calamidade – Atendimento no ACeS Aveiro Norte

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ATENDIMENTO NO ACeS AVEIRO NORTE
1 Em caso de febre, tosse ou falta de ar, NÃO deve dirigir-se aos serviços de saúde:
ligue primeiro para um dos seguintes números:
914 886 444
966 753 829
969 414 712
808 24 24 24
Ou envie mensagem para o endereço de correio eletrónico: adc.sjmadeira@arsnorte.min-saude.pt

2  NÃO é aconselhado neste momento que os utentes sem consulta marcada se dirijam a qualquer das Unidades do ACeS, correrão o risco de não solucionar a sua questão e estão a expor-se e a expor outros utentes a risco de contágio desnecessariamente.

3  Deve primeiro estabelecer contacto telefónico ou por correio eletrónico com a sua Unidade de saúde (ver contactos no quadro) se pretender:
— Consulta médica ou de enfermagem (mesmo que seja “de urgência”)
— Documento (receita nova ou renovada, certificado de incapacidade temporária para o trabalho – “baixa”, prescrição de exame ou tratamento, declaração médica, etc.)

4  Deve dirigir-se ao ACeS:
Apenas se tiver marcação
Apenas 5 minutos antes da mesma
Sozinho – exceção feita aos utentes dependentes (incluindo crianças)

5  Na entrada de qualquer Unidade do ACeS, encontra dispensadores não manuais de solução alcoólica, com a qual deve higienizar as mãos para depois colocar a máscara cirúrgica que lhe é fornecida no local e que deve manter durante todo o período em que estiver dentro do ACeS. —Ser-lhe-á novamente solicitado que higienize as mãos à entrada na consulta.
— Se aceder às nossas instalações com uma máscara comunitária, deve trocar a mesma pela cirúrgica que lhe é fornecida.
— Deve ter o cuidado de seguir escrupulosamente as técnicas de colocação, uso e remoção da máscara que estão afixadas no ACeS e de cumprir as regras de etiqueta respiratória, igualmente afixadas.

6 Dentro do ACeS, deve respeitar a sinalética afixada, bem como as indicações dos seus profissionais, mantendo uma distância mínima de 2 metros (o que equivale a, pelo menos, dois passos de um homem adulto) de outros utentes e profissionais.

7 O envio de receitas, certificados de incapacidade e outros documentos ser-lhe-á realizado pela Unidade por correio (eletrónico ou “normal” nos casos em que não disponha do primeiro – certifique-se de que a sua unidade dispõe dos seus contactos atualizados).
Estes documentos NÃO deverão ser entregues presencialmente pelo facto de a sua deslocação à unidade para este fim estar desaconselhada.

8 Se tiver alguma dúvida, deve estabelecer contacto telefónico ou através de correio eletrónico com a sua Unidade de saúde.
Partilhar
Exit mobile version