Site icon Voz de Cambra

Valecambrense Susana Paiva “Veste-se de vermelho” para refletir sobre  solidão e incapacidade de mostrar sentimentos

Tem desenvolvido um trabalho artístico já reconhecido nacionalmente. A valecambrense Susana Paiva trouxe, este sábado, a Vale de Cambra uma peça de teatro, que é a história interpretada do livro que escreveu e que venceu recentemente o prémio de melhor livro de poesia – “Vesti-me de vermelho”. 

Cristina Maria Santos 

O Centro Cultural de Macieira de Cambra recebeu uma peça de teatro intitulada “Vesti-me de Vermelho”, com texto, dramaturgia, encenação e interpretação de Susana Paiva. 

O público pôde assistir à atuação de Susana Paiva, natural de Codal, Vale de Cambra e que trouxe à sua terra, um tema de um livro, que já lhe deu o prémio de melhor livro de poesia. 

“Vesti-me de Vermelho [para que me visses no meio da multidão…]”, De Dream Metaphor foi interpretada em palco e conta a história de uma mulher que vive no sótão entre memórias reais e imaginárias e que pretende chamar a atenção para a incapacidade do ser humano em demostrar o amor e reflete sobre o problema da solidão que se enfrenta nos dias de hoje.  

Do livro de Susana Paiva, constam poemas com a mesma temática, que surgiram à autora “de forma espontânea, resultado de uma reflexão silenciosa sobre uma realidade que se torna gritante”. Segundo a mesma, “o ser humano é um ser emocional” e deixa um conselho: “que não nos falte a coragem para assumir o amor”.

A música original de Leo Ranção Luz e Vídeo de Victor Melo acompanhou a atriz, os seus movimentos, os seus sentimentos, pensamentos e emoções.


Partilhar
Exit mobile version