Site icon Voz de Cambra

Candidaturas abertas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em Vale de Cambra

A primeira fase começou a 17 de julho e termina 25 de agosto e a segunda fase inicia a 22 de setembro e termina a 30 do mesmo mês. Estão assim abertas as candidaturas para mais um ano letivo 2020/2021 com seis Cursos Técnicos Superiores profissionais, na Foresp – Escola Tecnológica de Vale de Cambra. 

Cristina Maria Santos 

“Automação, Robótica e Controlo Industrial”; “Energia, Eficiência e Sustentabilidade”; “Georrecursos, Construção e Ambiente”; “Sistemas Eletromecânicos” e “Tecnologia Mecânica” e, este ano, pela primeira vez, “Metrologia, Instrumentação e Qualidade” são os seis Cursos Superiores que conferem o diploma de Técnico Superior Profissional, dando a possibilidade ao aluno de ingressar diretamente no ISEP – Instituto de Engenharia do Porto, através dos concursos especiais.

O ISEP garante as candidaturas exclusivamente no seu no portal do IPP – Instituto Politécnico do Porto: https://www.ipp.pt/ensino/cursos/tecnico-superior-profissional

Este é um projeto que iniciou no ano letivo de 2018/2019, resultante da parceria entre o Município de Vale de Cambra, o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), a FORESP (Associação Para a Formação e Especialização Tecnológica)- Escola Tecnológica e o Agrupamento de Escolas de Búzio.

O objetivo destas partes envolvidas passa por adequar a formação superior às necessidades da realidade empresarial local e regional.

Os cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) têm uma componente de formação em contexto de trabalho que está assegurada através dos contactos que foram estabelecidos com parceiros empresariais da região, dando ao aluno uma oportunidade de integração profissional mais rápida.

Os cursos serão ministrados na Foresp – Escola Tecnológica de Vale de Cambra e para mais informações, pode aceder a: https://domus.ipp.pt/home/cands/candidaturas.aspx…

Partilhar
Exit mobile version