Site icon Voz de Cambra

Legislativas 2024. CDS-PP de Vale de Cambra garante que a AD é a única alternativa à “desgovernação do PS”

Já foram aprovadas as listas dos candidatos pela coligação AD – Aliança Democrática (PPD/PSD; CDS-PP; PPM), para as próximas eleições legislativas de 10 de março. Integram as listas pelo circulo de Aveiro, Pedro Magalhães, como representante do concelho pelo CDS-PP, Sérgio Soares como mandatário e José Alexandre Pinho com funções de diretor adjunto da campanha. O Partido faz um apelo ao voto a quem sempre se identificou com os partidos moderados de centro-direita, para que defendam as ideias da Aliança e combatam “populismos e demagogias”.

Cristina Maria Santos

Pedro Magalhães representa o concelho, na lista encabeçada por Emídio Sousa, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, pelo circulo eleitoral de Aveiro. Residente em Junqueira, Pedro Magalhães, de 47 anos, é atualmente chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Pinheiro, ocupa ainda funções de presidente da assembleia de freguesia de Junqueira  e é secretário geral adjunto do Partido. 

Pedro Magalhães acredita que o líder da AD, Luís Montenegro, apoiado pelo líder do CDS-PP Nuno Melo, serão capazes de restaurar a esperança aos portugueses.

“O país necessita de um governo que governe tendo em consideração as futuras gerações e que não se limite a governar ao sabor dos populismos e eleitoralismos, como tem acontecido até à data”, referiu.

Em concreto, Pedro Magalhães deu exemplos de políticas “erróneas” do governo, que tiveram consequências no concelho de Vale de Cambra, como “a ausência de médico em permanência em freguesias onde o mesmo era o único recurso a serviços de saúde”, bem como ao nível da educação, referindo-se à transferência de competências imposta à autarquia, “que onera os cofres municipais em centenas de milhares de euros e que tornou os municípios em meros tarefeiros nesta área”, declara.  

Acreditando numa vitória no dia 10 de março, o também coordenador da campanha, sublinha que a Aliança Democrática se rege por princípios básicos, como o humanismo, solidariedade e sentido de responsabilidade e que, por isso, “é a única alternativa à desgovernação do Partido Socialista”. 

O CDS-PP escolheu ainda Sérgio Soares – atual presidente da junta de freguesia de S. Pedro de Castelões – para ocupar funções de mandatário da candidatura da AD no concelho, por reunir “a experiência a responsabilidade, o espírito conciliador e o sentido humanista que norteiam os ideais da Aliança”. Sérgio Soares diz acreditar nesta equipa “para dar voz a Vale de Cambra na Assembleia da República e, dessa forma, interferir positivamente nas políticas nacionais”, em benefício da região. 

Para o cargo de diretor adjunto da campanha foi nomeado José Alexandre Pinho – atual vereador da Câmara de Vale de Cambra, vice-presidente da comissão política concelhia de Vale de Cambra do CDS-PP e vogal da comissão política distrital de Aveiro do CDS-PP – que salienta a importância destas eleições para o futuro do país. 

“Esta é uma oportunidade de reverter o resultado das políticas que o Partido Socialista impôs aos portugueses ao longo de mais de 20 anos de governação, durante os últimos 30 anos da nossa democracia, que incluíram uma bancarrota e uma fase final governativa que revelou um desgaste e um desnorte que merece ser penalizado nas urnas”, sublinha. José Alexandre Pinho faz um apelo ao voto a quem sempre se identificou com os partidos moderados de centro-direita, para que defendam as ideias da Aliança e combatam “populismos e demagogias”. 

Partilhar
Exit mobile version