Vale de Cambra reduz taxas de construção até 70% para fixar famílias e empresas

A Câmara Municipal de Vale de Cambra anunciou ontem a redução das taxas de construção até 70% como medida de incentivo à fixação de famílias, indústria e comércio.

Em comunicado, a autarquia informou ontem que estas alterações implicaram uma alteração ao Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação (RMUE) e que entram em vigor no primeiro semestre de 2018.

“A dinâmica económica de crescimento e progresso do nosso concelho faz-se com políticas fiscais que beneficiem as famílias e as empresas. É este o nosso caminho e a nossa principal aposta: apresentar propostas que vão ao encontro das maiores expetativas de quem cá está e de quem possa vir a instalar-se no município e apostar no nosso território. E essas expetativas passam por políticas que cativem e que incentivem, tal como estamos a fazer agora com esta grande redução das taxas de urbanização e edificação”, declara no documento o vice-presidente da autarquia, António Alberto Gomes.

Uma das novidades é o apoio aos jovens, em que os munícipes com menos de 40 anos de idade vão beneficiar de uma redução de 50% nas suas construções.

O novo regulamento prevê também reduções de 50% para a indústria e armazéns, bem como os setores do turismo e as unidades produtivas de agropecuária.

Paralelamente, a Autarquia valecambrense pretende ainda fazer outras mudanças no que diz respeito à indústria e ao nível do regulamento do PDM.

“Queremos propor alterações que se traduzam no aumento do índice de ocupação que passe dos atuais 0,5/m2/m2 para 0,75 m2/m2”, refere ainda o autarca com o pelouro das finanças.

No geral, estas medidas garantem uma redução na média dos 70% para as taxas aplicadas na vertente da construção, uma aposta do Município de Vale de Cambra para “mostrar que vale a pena investir em Vale de Cambra e que o futuro do concelho passa por uma grande aposta na fixação e incentivo às empresas, aos negócios e à juventude”, refere ainda a nota.

 

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!